terça-feira, 12 de abril de 2011

Historia que o povo conta

I-a onça e o macaco
É a historia de uma onça que tinha como meta comer o macaco. Tentava de tudo, mas não conseguia. Mas o macaco decobriu e se livrou do malvado. E a onça perdeu novamente.O macaco era esperti e fugiu feliz pois a onça nunca o pegava.

II- O rei que ficou cego
Fala e um rei que ai acordar descobriu que estava cego , mas sabia que sua cura estava em um reino onde vive um gigante. Mandou seu filho mais velho e ele não voltou. Mandou o filho do meio também não voltou. Por fim  mandou o caçula. Ele enfrentou um rio furioso com chamas e conseguiu a upra para seu pai se casou com a moça mais linda qye ajudou resgatrar seus irmãos firan oresis e sey pai volteou a emchergar

III-A velha e o macaco
A velha em sua casa bnos fundos tinha um monte de bananeira, sua escada quebrou e pediu a ajuda do macado. Ele lhe passou a perna, comeu tudo e foi embora. A velha lhe pregou uma peça, prendeu, o macaco e mandou assa-lo. Avelha comeu e ficou com uma tremenda dor de barriga. Serpendete escutou um estouro de longe e o macaco saiu da barriga da mulher cantando com outro macaco.
IV- A tartaruga ea a fruta amarela
Na floresta toda a bicharaa estava com fome derrepente uma arvore com frutas amarelas surgiu. Ninguem queria comer fizeram uma reunião e mandaram dois annimais para falar com Zeus os dois esqueceram o nome por causa da bruxa. Mondaram a tartaruga. Ela foi bem atentada pela bruxa, porem  o nome da fruta não esqueceu a bruxa continuou a atormenta-la porem não conseguil, desistiu e foi embora. A tartaruga chegou na floressta e disse i bine da fruta e todos mataram a fome.
V- O gamba e a jarra de leite
Ogamba vivia a roubar a comida do fazendeuri. Um dia achou um jarro de leite se arrumou e foi paara a cidade vendeu o jarropela estrada começou a sonhar a que faria com o dinheiro. Mas infelismente o jarro caiu e o leite derramou. Voltou para a fazenda e seus sonhos foram embora.
VI- o gato e o burro
O gato apostou com a bruxa para ver quem subiria primeiro na arvore. claro que o burro perdeu, o gato ficou rindo do burro e o burro mordeu e arrancou o rabo do gato e disse que só devolveria se o gato lhe desse um copo de leite quente. O gato por fim descobriu que o burro não toma leite quente e  saiu o gato a bater no burro que gritava de tanta dor.



                                            FIMMMMM

Sem comentários:

Enviar um comentário